segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dica - Como limpar e conservar cada tipo de sapato


Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é de dica. Sim!! Quando nós temos dúvida a respeito de alguma coisa, as dicas estão aí para nos ajudar. Nós mulheres amamos sapatos, algumas amam menos, outras mais, outras são loucas por sapatos, e quem ama cuida, certo?!
Ai!! Mas como limpar nossos bibelôs? Como mantê-los limpos e com cara de novinhos.
Aqui falarei sobre um pouquinho como faço para limpar meu sapatitos lindos! Geralmente eu passo escova somente no solado do sapato, e passo um pano na parte externa.




Como limpar cada material

Sapato de plástico: Pode-se molhar o sapato e esfregar com uma escova de cerdas macias e sabão. Quando tiver glitter passe um pano delicadamente.

Sapato de tecido: Limpe a sujeira com sabão ou xampu para tecidos, utilize uma escova de cerdas macias e esfregue cuidadosamente com movimentos circulares. Evite mergulhar em água. Para secar coloque dentro do sapato uma bucha de papel absorvente.

Sapato de paetês: Limpe com um pano fino e bem delicadamente. Não mergulhe na água.

Sapato de verniz: Limpe com uma flanela ou um pano fino. Se estiver com barro. limpe com pano e água. Para conservar, sem craquelarou rachar. Coloque em um pano seco, um pouco de azeite ou vaselina, passe por todo o sapato, em seguida com uma flanela dê polimento.

Sapato de couro: Para limpar, passe um pano ou flanela seca. Ou se estiverem muito sujos passe uma esponjinha com sabão neutro, depois de seco sempre é bom dar uma polida com uma flanela.

Sapato de camurça/nobuck:  Este tipo de material são os mais difíceis de limpar. Para este tipo de sapato existe itens especiais para limpeza. Com uma escova de cerdas super macias, faça movimento leves. Existem também produtos para impermeabilizar o material. Você pode passar uma borracha branca escolar, para tirar sujeiras pretas dos sapatos brancos, nudes e beges.

Observações Gerais:
- Não lave sapatos em máquina de lavar. Pois, podem ficar danificados;
- Não segue ao sol; sempre na sombra
- Na parte interna no sapato, sempre limpe com pano e sabão neutro, deixe secar para guardar;
- Não mergulhe seus sapato na água.

4 comentários:

  1. Aiii amei as dicas! Tava precisando! Porque a gente acaba estragando os sapatos por não saber limpar direito! :(


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É tão bom quando se tem umas dicas bem práticas. Bjokas

      Excluir
  2. andressa amei as dicas...tenho bastante sapatos de camurça e estou penando pra limpar..vou colocar em prática suas dicas. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Pois é, eu também tenho alguns desse material e eles são chatinhos para limpar mesmo. Depois me conta se deu certo. Bjokas

      Excluir