segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Protetor Solar e sua importância

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é para falar de algo muito sério e que muitas pessoas não estão nem aí para este assunto, é o protetor solar. Vocês usam com frequência? E vocês homens, usam? E nas crianças vocês passam?

Pois é galera, o protetor ou bloqueador solar é imprescindível para nossa pele, porque a exposição solar queima, deixa manchas e pode até causar câncer de pele. Por isso é que devemos começar a proteção na infância, pois o acumulativo de radiação é o fator de risco para o câncer e também que a exposição solar por muito tempo pode acelerar o envelhecimento cutâneo.

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de procurar um protetor solar, mas isso vai de acordo com o tipo de pele e variação de estilo de vida, por exemplo se uma pessoa trabalha várias horas exposta ao sol, o ideal é procurar um protetor com FPS acima de 30. O importante também é reaplicar o produto de duas a três vezes por dia.

Se a pessoa vai à praia e piscina o ideal é passar o protetor 10 minutos antes de se expor ao sol e é preciso reaplicar o produto a cada duas horas. Hoje em dia tem protetor com efeito de base, já vi algumas blogueiras usando este tipo de produto. Se você não sai de casa sem make, está aí uma boa opção para proteger dos raios solares.

Crianças, homens, mulheres devem passar o protetor solar, para uma pele mais saudável no futuro.









*A parte mais enrugada do rosto deste senhor de 69 anos é devido a exposição solar durante 28 anos, pois ele é caminhoneiro e os raios solares o atingiram mais no lado esquerdo do rosto. De acordo com a reportagem ele nunca se preveniu contra os raios solares e assim desenvolveu uma doença chamada: Favre–Racouchot, cujos sintomas são rugas profundas, cravos ao redor dos olhos e falta de elasticidade da pele.


Fiquemos atentos, cuidemos de nossas peles. Usem filtro solar, até mesmo nos dias frios.

Beijokas :D


*Reportagem tirada do site www.renovitha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário